quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tristeza boa

Estou triste. Sei que é uma frase infantil e desestimulante, mas, por favor, continue, pois essa não é uma tristeza qualquer. Ela é boa, é daquelas fazem você pensar melhor sobre si.
Essa tristeza boa me faz caminhar devagar e prestar atenção em cada detalhe dessa calçada. Mas cada detalhe me dá certo medo. Um receio de reencontrá-lo.
Essas leituras bobas estão me deixando assim. A véspera da ida também. Perderei algumas coisas, mas estou feliz porque ganharei liberdade plena. Pelo menos é o que parece. Não há um minuto sequer, dentro desses dias quentes, em que não penso nisso.
Começo a andar mais rápido, preciso escrever sobre isso que vem. Apresso-me. Subo as escadas correndo. O calor está insuportável. Sento-me de frente para o computador, coloco as mãos sobre o teclado, mas a coisa não vem.  Acabou. A coisa não me vem. Ela é grande demais para caber aqui. É tímida, não gosta de ser exposta. É feia, também.
É despedida. É até logo, mas não volto. É isso. Preciso sumir de mim mesmo.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Vontade

“A sorte é como o Tour de France. Esperamos tanto e passa tão rápido. Quando chega a hora, precisa saltar sem hesitar.” O fabuloso destino de Amélie Poulain.

Sempre tive a impressão de que amanhã já acordaria velho. Sinto-me velho, desde agora, desde ontem. Um velho que se separou de todos, que se afastou de tudo e quer mais. Mais solidão. Não quero sair daqui, só quero escrever e escrever.
 
Minha vida é assim. Acostumei-me com o vazio. Mas isso me dá medo, às vezes. Sinto-me triste.

A partida de alguém querido parece intensificar isso. Sei que eu poderia mudar as coisas por nós, mas não consegui fazer mais do que isso. Se pudesse, te faria ficar, mas você vai. E a única coisa que posso fazer é contemplar sua ida. Sem volta. Eu poderia ter te amado, mas não consegui.
Talvez você precise de um retorno. Eu preciso de uma saída. Você tentou me tirar da inocência, mas não conseguiu. Não consegui.
 
Preciso encontrar um caminho, um rumo para minha vida. Que seja ao lado de alguém.