quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Algo bom

Sempre que passo em lugares com construções antigas, eu sinto algo bom. Algo tão bom que não tenho como descrever aqui. Dos belos patrimônios tombados até os cortiços e casas abandonadas, sinto uma nostalgia sem comparação. Fico imaginando quantas histórias aconteceram ali, quantas pessoas passaram por ali, quantas vidas nasceram e morreram ali. Viver nesses lugares, mesmo que seja por alguns minutos, é compartilhar um pouco de minha curta vida com a longa vida desses lugares. O Rio de Janeiro é belo porque é cheio de longa vida.
Andar pelas casas e lugares que retratam o passado me dá vigor para viver o presente. Acho que esses lugares me dão a sensação de perpetuidade, de pertencimento; sinto-me parte de uma história, de um lugar, de algo que ficará ali, sempre.

Como você já deve ter percebido, meu caro leitor, eu não sei escrever sobre a felicidade. Desisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário