quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Nós, aqui


“Prefiero amores platónicos, consuelo de tontos solitarios. Prefiero amores impossibles, consuelo de haber perdido demasiado.” “Amores platónicos”, Julieta Venegas.

Vamos imaginar, fantasiar. Vamos pensar em outra realidade, onde não estejamos longe um do outro, onde não haja grupos ou medos capazes de nos separar. Viver e desfrutar dessa vontade, transformar o olhar em algo concreto. Vamos pensar em outro mundo, em nós mesmos, de outra forma. Sem receios, sem dúvidas, sem mentiras. Vamos compartilhar algo?

“Busco una forma de decirte lo que siento, y no encuentro la manera sin repetir lo que ya se dijo mucho antes que yo.” “Original”, Julieta Venegas.

Quero chegar mais perto, ir além do permitido. Quero esquecer as formalidades, as aparências aceitáveis, e sentir seu cheiro. Quero cantar pra você. Algo, aliás, que nunca faço. Canto bem, mas não tenho coragem. E talvez com você – e com um pouco de bebida – eu consiga fazer isso. Cantar como antes, na igreja, mas não para um deus que não existe; quero cantar para alguém cuja companhia eu desejo, aquele que quero ver todos os dias, mas não posso.
E se você estiver rindo de mim, achando tudo isso uma bobagem, uma tolice, não me importo. Pela primeira vez digo isso com convicção. Não me importo com o que você acha disso. O que importa é que eu quero isso. Desejo isso. E me sinto bem em imaginar isso. É o que me resta, é a única escolha diante de nossa covardia.

“Un lugar, para los dos, un lugar, para empezar algo nuevo, solo nuestro.” “Un lugar”, Julieta Venegas.

Sei quem é você. Tenho sua história aqui, escrita, contada, na palma da minha mão. Sei quais serão seus próximos passos. Foi assim comigo. Você é previsível. Só é uma pena que não consigamos ir além disso. A realidade me dói.

“Todo lo que quiero se me escapa de las manos, eso es lo que no quería admitir. Todo lo que quiero se me escapa de las manos, y no sé manejar lo que empiezo a sentir.” “Debajo de mi lengua”, Julieta Venegas.

Um comentário:

  1. "Todo lo que quiero se me escapa de las manos"?
    Já te faleeeei... SE JOGA! Fecha a mão na nuca dele, que não tem como escapar...

    ResponderExcluir