quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Medo e alguma coisa

“I apologize that once again I’m not in love…”
“Life for Rent”, Dido.

Eu tenho medo dele. Não sei por quê. Só sei que tenho medo. É algo que não consigo controlar; é algo que me controla. Por mais que eu tente racionalizar isso, por mais que eu tente enfrentar isso, o medo me controla. Sinto que ele me odeia.
Eu tentei jogar o jogo de maneira sutil, mas esse jogo é difícil demais. Mas ele, muito inteligente, muito esperto, muito perspicaz, captou o sinal. Um segundo abriga mil palavras. Mas eu não sei jogar o jogo. O jogo é novo para mim, e eu tenho medo, muito medo. Medo de quê?
Medo do que ele representa, talvez. Inveja. Mas é uma inveja boa, eu juro. Ele é o que não sou e o que quero ser. Ele tem a coragem, a audácia, a maturidade, a beleza e a felicidade que eu não tenho. Sinto que ele me odeia.
Ele entrou no jogo. Ele é bom. Mas eu não sei jogar, não sei! Ele me assusta. Ele é ousado. É abusado. Ele é perfeito demais e isso me assusta. Não há como continuar. Nessas horas, sou o que não sou e faço o que não faço. Mentira, eu não sei o que sou nem o que faço.
Ele... não, você. Sim, você! Escute, eu preciso que você escute! Eu tenho medo de você porque eu quero ser você! Mas você não entende, você não pode entender, não há como entender!
Você não entende... acha que sabe o que está acontecendo, acha que tem uma formidável explicação para tudo, inclusive para mim. Você não sabe, mas você foi muito importante. Foi, porque agora você me incomoda. Eu não quero que você exista. Enquanto você existir eu não serei nada.
Não, não é a sua existência que me incomoda; estou errado. É a sua indiferença. Como você mesmo disse, o oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença. Agora entendo um pouco. Você não me odeia, você é indiferente.

“Confesso, entretanto, que sou incapaz de anunciar assim o que eu sinto... Não pense que é covardia, é apenas timidez.”
“Apenas Timidez”, Kid Abelha.

Eu sou o beato do metrô, o beato que vomita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário