sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Projetos

Às oito e meia da manhã, depois de pegar o ônibus morrendo de sono e me perguntando se a partir daquele dia eu atenderia ou não as ligações dele, eu parei para pensar em meu projeto de vida. Já tive muitos projetos, desde criança, mas parece que o de agora é pra valer. Na verdade, ele tem que valer, porque não há mais volta, não há como começar outro. Não pra mim.
Eu fiquei imaginando, numa espécie de humor negro, como estaria daqui a alguns anos. Num emprego chato e cansativo, ganhando um salário não muito atraente, convivendo com pessoas superficiais. Talvez eu transe à beça, mas meus relacionamentos não durarão mais que dois meses, pois já vi que não tenho muita paciência pra essas coisas. Continuarei chato e me sentirei frustrado, crendo que não aproveitei minha vida o suficiente. O lado bom é que eu estarei financeiramente independente. Sairei bastante, curtirei muitas noitadas e, antes que a noite termine, estarei muito cansado e me perguntando o que estou fazendo ali. Enfim, é isso que deve acontecer...
Mas eu estou lutando contra a maré. Como já disse aqui, estou tentando viver a vida na medida do possível. E na medida do que eu enxergo. Eu não sou o que era há um ano. Céus, é verdade! Eu mudei tanto, tanto! Se há um ano, eu fosse para o futuro, para hoje, não me reconheceria. E isso é bom. Talvez daqui a alguns anos eu mude mais e veja as coisas de outra forma. Hoje, no estágio, depois de ouvir em detalhes a “histericona” falar de suas estúpidas férias, eu tive a oportunidade de fazer algo. Pequeno, mas é algo. Bem, eu acho... Ah, esquece. Vá ler outro blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário