sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Amor errado


“Como esta noite findará e o sol, então, rebrilhará, estou pensando em você...” “Onde estará o meu amor”, Maria Bethânia.

É estranho o fato de que tendemos sempre a trilhar o caminho errado. Refiro-me ao amor. O amor é sempre imperfeito, mesmo o mais perfeito.
Eu não consigo me entender. Tenho tudo ou quase tudo para dar certo no amor, mas tenho que complicar as coisas. A possível felicidade de amar alguém está diante de mim, mas não quero essa felicidade. Por um lado, tenho a oferta generosa, a promessa; de outro, tenho apenas a rejeição e a fantasia. E eu escolho a segunda opção. Escolho o amor errado. Por quê? Não sei.
Não sejamos hipócritas, a atração conta. Mas não é esse o caso. Não é tão simples assim. Ou talvez seja.
Como disse, não me entendo. E por isso não sei me explicar. Não sei por que eu tenho que amar errado. Talvez o amor não seja errado; talvez isso, exatamente isso, seja o amor. Sentir algo inexplicável por motivos inexplicáveis. E de modo imprevisível, incontrolável. O amor é um perigo. Eu não quero amar.
Contudo, penso no amor errado todos os dias. Pergunto-me onde está, o que está fazendo, no que está pensando, se lembra de mim. O amor errado está fugindo. Às vezes eu o machuco. Eu não sei lidar com essa situação e acabo sendo agressivo nas palavras.

“Será que vela como eu? Será que chama como eu? Será que pergunta por mim? Onde estará o meu amor?”

Mais uma vez, eu confesso.

7 comentários:

  1. Há uma canção que diz: "eu tenho esse vício de gente difícil no amor". Pode ser que isso ocorra em alguns casos, talvez o seu. Circunscrita trajetória dolorosa no campo afetivo resume este pensamento. Não sei, prefiro pensar que o amor não se explica e, sem dor, achar "estamos cá dentro de nós sós".

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  2. Amor se sente, não se explica.
    Mas pode ser que você precise ficar um tempo sem procurar um amor...pode ajudar.

    Visite meu blog: http://paralelocruzado.wordpress.com/

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. É Rafael... amor é uma coisa complicada, mas acho que se fosse fácil, não teria graça. Oq nos impele prá ele é a dificuldade. Acho q só Cazuza queria a "sorte de um amor tranquilo". Adorei o texto. Bjo

    ResponderExcluir
  4. É... Não fique pensando muito. Vive sua vida normal, encontrando prazer em outras coisas - saudáveis - que uma hora o amor te pega de surpresa.

    ResponderExcluir
  5. Pergunte à voz da noite...se ela silenciar, raio te sol vai te trazer...
    :)

    ResponderExcluir
  6. Passa lá no meu blog. Tem um selinho prá vc.

    ResponderExcluir
  7. Rafael, que bacana o comentário lá no InterTextual, fiquei muito feliz. Obrigado.

    ResponderExcluir