sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Aloka’s em sala de aula


- “Tá rolando Lady Gaga, aloka!” Expressa sentimento.
- não é esse o uso que se faz no “meio”.
- LGBTAXMS.
- e H...
- mas o que está sendo difundido é esse.
- por causa do “Pânico na TV”, mas esse não é o uso.
- com o tempo vai virar esse uso no “meio” também, até porque não existe “oloko”.
- pode virar, mas é difícil, pois “aloka” é adjetivo, ou seja, não é uma expressão que se refere a um estado de ânimo, mas sim a uma pessoa, a um “outro”.
- eu já vi viado usar como interjeição várias vezes, tipo “Rafael falou sexo a três, aloka”.
- sim, a expressão tem relação com estado de ânimo; ninguém fala “aloka” estando triste; mas “aloka” sempre se refere à pessoa descrita; por isso, ninguém fala “aloka” se não estiver se referindo a alguém.
(...)
(tenho que omitir uma parte da conversa, onde o nível desce consideravelmente)
- homem também é “aloka”?
- claaaro! Homem gay, principalmente!
- aloka = o Beto. Partiu choppada? Vai levar o bonde LGBTXMSHRO?
- ainda não falei com eles. Por quê? Quer pegar a sapatão também?
- muito ruim. Ela parece homem.

3 comentários:

  1. Tá aí uma expressão que nunca tinha pensado...nunca imaginei seu significado, via as pessoas utilizando e nunca me interessei em saber.
    Antes de qualquer coisa, divertido
    :)

    ResponderExcluir
  2. espero que isso não tenha acontecido na aula de criminologia ò.ó
    pq eu tava do lado, era só me chamar pra conversa!

    ResponderExcluir