quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Esboço de uma retrospectiva


Penso muito em mim mesmo. Seja no ônibus, indo e voltando para casa, no longo e cansativo trânsito, ou andando pelo campus, sentado em sala de aula, refletindo sobre tudo que me cerca, tudo que me envolve, tudo que me inquieta, tudo que deveria ser ou não ser, ter ou não ter acontecido.
Penso sobre até onde cheguei, o que ganhei, o que produzi, o que poderia ser melhor ou pior. Nesse momento, sinto-me otimista em relação a muitas coisas.
Tenho percebido que hoje não me importo tanto com o que as pessoas vêem em mim. Sempre quero causar uma boa impressão, mas isso já não é tão fundamental. Também não me preocupo tanto em ser, ter ou parecer algo que seria bacana, socialmente falando, embora às vezes caio-me pensando nisso, tentando me adequar a uma ou outra regra, tentando ter algum tipo de valor para determinadas pessoas. E tenho aprendido a lidar com as figuras de autoridade, que tanto me intimidam.

Enfim, 2010 foi, até agora, o melhor ano da minha vida.

Um comentário:

  1. Que 2010 continue 10 pra ti até o final.
    Pra mim está sendo determinante!

    ResponderExcluir