quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Guerra de carnes


Algo me dizia que você me olhava, mas preferi ignorar. E logo depois percebo o quanto você é atraente. Durante a discussão em grupo, nós dois em silêncio, deixei meus olhos escaparem e percorrerem seu corpo. E então aconteceu. Num desses momentos, nossos olhos se cruzaram. Mais uma vez vivencio a verdade e a timidez dos olhos. Essa troca durou alguns segundos, segundos suficientes para fazer o tempo parar e parecer que isso durou uma hora inteira. Num primeiro momento, pensei que houve apenas uma leve demonstração de desinteresse. Mas a sustentação do olhar, esse fio invisível, ao mesmo tempo firme e frágil, que atravessa as lentes dos meus óculos, o silêncio entre nós, algo, não sei o quê, mostrou que houve uma atração, mas é uma atração não admitida, envergonhada.
E então me dou conta de que estou no anúncio de uma guerra. Uma guerra da qual participei. Saí vivo dela, mas ferido. É uma guerra onde puritanismo e libertinagem se misturam de modo perigoso, ameaçador.

Malditos urubus. Todos em volta, conspirando. Suas asas eriçadas e bicos abertos, todos ameaçadores, prontos para atacar.

Mas ninguém é de ninguém, ainda mais nessa guerra. Mas eu sou da moda antiga, sou antiquado demais para essa realidade. E sou devagar: quando percebi, as cartas já estavam na mesa, o jogo já havia começado. Não quero entrar nessa guerra; contudo, deixo-me ser levado até o campo de batalha, as armas são colocadas em minhas mãos. Agora, é matar ou morrer.
Posso estar errado. Posso estar julgando essa realidade sob minha ótica possessiva e antiquada. Às vezes, fantasio demais. Mas não sou tão tolo a ponto de não saber que as táticas de guerra já foram traçadas.

Não posso negar que estou mais forte que da última vez. Mas não quero isso. Eu não quero essa guerra, não quero lutar.

Um comentário:

  1. Querido Rafael, se não visse no Orkut que seu signo é Aquario, chutaria que eras pisciano! rs
    Esses conflitos internos são típicos dos representantes de Peixes.
    Digo pq os tenho. E em GRANDE escala!
    :)

    ResponderExcluir