domingo, 1 de julho de 2012

Pensando

Saio de casa à procura de ilusões
Coincidências e confirmações
Alguém com seu nome, algo, uma lembrança
Algumas palavras, aquelas canções
O mundo assim parece tão pequeno
Eu continuo tendo visões
Depois que nos encontramos
Eu esqueço todo o tempo
Que fiquei sem te ver
Fora o tanto que eu me perco
Fora tudo o mais que eu penso
Eu só penso em você
“Eu só em penso em você”, Kid Abelha.

Eu tentei, mas não percebi que a tentativa em si já era um erro. Só me dei conta disso quando era tarde e eu já estava longe.
Tomei banho, vesti-me, coloquei os melhores sapatos e saí. Saí para tentar salvar essa semana de merda e, enquanto isso, o centro do Rio padecia, fervia, enlouquecia com as militâncias desvairadas. Protestos em todas as ruas principais, uma loucura só. Um tanque de guerra feito de pastéis atravessava a Avenida Rio Branco. Deus...
Passei por toda aquela loucura, a chuva leve, porém imperdoável. Tentando chegar àquele lugar, isolado do mundo. Talvez isolado de algum bom senso, também.
O trânsito também estava impossível. Até que, muito irritado, dei-me conta da minha infantilidade. Estava procurando algo que não encontraria, eu sabia disso. Estava fantasiando que tudo aconteceria novamente ao acaso, mas que dessa vez daria certo.
Na verdade, venho agindo assim, esperando que as coisas conspirem novamente a nosso favor, mas que dessa vez seja com uma boa roupa, um bom lugar, uma boa conversa, uma boa bebida. Sem erros, sem medos, sem ilusões. Mas isso já é uma ilusão. Tudo era uma desculpa, um motivo manifesto, aparente; eu estava percorrendo as ruas insanas do Rio esperando encontrar você. Pura loucura. E então volto para casa.

Fico em casa
À espera de nada
Nenhuma visita
Nenhuma chamada
Ninguém com seu nome
Nem sua afeição
Nenhuma esperança
Nenhuma canção
O mundo assim parece tão imenso
Eu continuo vivendo em vão
Depois que nos encontramos
Eu esqueço todo o tempo
Que fiquei sem te ver
Fora o tanto que eu me perco
Fora tudo o mais que eu penso
Eu só penso em você

E não consigo parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário